domingo, 3 de fevereiro de 2013

Casas Altas


A Casa

O local escolhido pelo meu grupo em Catas Altas foi a casa do Sr. José, que chamou a atenção de todo o grupo por ser muito diferente das casas mais próximas.


Maquete da casa

Preparação
Após várias discussões em grupo decidimos o que faríamos na Intervenção Casas Altas levando em conta os conceitos de interação com as pessoas. Nosso maior problema era o fato da casa estar afastada do centro da cidade e tínhamos que não apenas chamar a atenção das pessoas como também mostrá-las o caminho da Intervenção, logo a solução encontrada foi fazer um caminho de garrafinhas com pisca-piscas dentro desde a praça mais próxima até a casa. 




Resolvemos colocar 10 cubos de madeira formando o nome da intervenção e como esta foi realizada à noite, colocamos velas dentro de cada cubo para iluminá-las.




Para que as pessoas tivessem sensações de medo e vertigem ao subir a escada, colocamos dois holofotes e uma máquina de fumaça na parte do meio.




Como não queríamos perder a vista que temos da casa de dia resolvemos colocar uma projeção com um vídeo feito na parte da manhã e decidimos então, ocupar a varanda com panos entrelaçados de modo que as pessoas pudessem ficar no espaço usufruindo dele da melhor forma possível.





Resultado




Adicionar legenda








Nenhum comentário:

Postar um comentário